Soja opera estável em Chicago com foco na safra sul-americana e expectativa pelo Fórum do USDA

0
27

Os contratos futuros da soja registram leve estabilidade na manhã desta terça-feira (25) na Bolsa de Chicago. Por volta das 7h25 (horário de Brasília), os preços apresentavam variações entre 0,25 e 0,75 ponto, após alternarem pequenos ganhos e perdas ao longo da sessão. O contrato para maio era cotado a US$ 10,48 por bushel, enquanto o vencimento de julho estava em US$ 10,63 por bushel.

No mercado de derivados, o óleo de soja mostrava recuperação, enquanto o farelo operava em queda. Já os futuros do trigo e do milho registravam desvalorização.

O mercado segue atento ao encerramento da safra na América do Sul, pressionado pelo avanço do ritmo da colheita no Brasil e pela recente ocorrência de chuvas na Argentina, fatores que contribuíram para uma queda superior a 1% nas cotações na sessão anterior.

Além disso, os investidores realizam ajustes e lucros após os últimos ganhos, em um movimento de precaução antes do Outlook Forum do USDA, que ocorre no final desta semana. O evento trará as primeiras projeções para a safra 2025/26 dos Estados Unidos, fornecendo importantes perspectivas para o mercado.

A demanda chinesa, como de costume, também permanece no radar dos traders e analistas, sendo um fator determinante para a trajetória dos preços no curto prazo.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio