Ícone do site Hora 1 MT Notícias

StoneX revisa para baixo a estimativa da safra principal de soja do Paraguai, com redução de 5,1%

A StoneX revisou sua estimativa para a safra principal de soja do Paraguai 2024/25, reduzindo sua projeção em 5,1%, para 8,77 milhões de toneladas. A analista de inteligência de mercado da empresa, Larissa Barboza Alvarez, explicou que o ajuste reflete as variações climáticas observadas no ciclo agrícola. “As parcelas plantadas mais cedo, embora apresentem melhores resultados, representam menos da metade da área total. Já as áreas semeadas mais tarde tiveram desempenho inferior, o que impactou negativamente os números revisados”, afirmou Alvarez.

A safra complementar, conhecida como safrinha, segue em fase de semeadura. Apesar de ser cedo para ajustes definitivos, espera-se que a produção alcance 1,2 milhão de toneladas. O milho, assim como a soja, ainda está em fase de decisão por parte dos produtores, com a expectativa de produção de 4,71 milhões de toneladas.

A redução na estimativa de soja, que apresenta maiores perdas no norte da Região Oriental, também afetou as áreas mais produtivas, embora de maneira menos acentuada. Combinando a safra principal e a safrinha, a produção total do Paraguai para a campanha 2024/25 é projetada em 10,05 milhões de toneladas.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

Sair da versão mobile