Tetra Pak aprimora eficiência na indústria com o Parts Control

0
15

A Tetra Pak, referência global em soluções para processamento e envase de alimentos, disponibiliza ao setor de alimentos e bebidas o Parts Control, um programa que alia tecnologia, organização de estoques e consultoria especializada para elevar a eficiência operacional das indústrias. A iniciativa visa reduzir desperdícios, minimizar custos em até 50% e garantir a continuidade das operações fabris.

O Parts Control atua na otimização da gestão de peças sobressalentes, promovendo uma organização eficiente que facilita o acesso aos itens e evita compras desnecessárias. “O programa analisa os estoques dos clientes com base em diferentes aspectos, como a base de equipamentos, gestão estratégica de insumos, processos administrativos e operacionais, além de ferramentas para controle e organização do almoxarifado. Após a avaliação dos dados dos últimos 12 a 24 meses, nossos especialistas elaboram um diagnóstico e um plano personalizado para cada cliente”, explica Renzo Perazzolo, diretor da área de Serviços da Tetra Pak Brasil.

Após essa análise, a implementação envolve a instalação de armários, etiquetagem e classificação das peças para garantir fácil localização e preservação. Todas as informações são integradas a um software acessível por computador e celular, permitindo rastreamento em tempo real das movimentações no estoque.

Com um sistema mais organizado e automatizado, as empresas conseguem localizar peças rapidamente, reduzindo o tempo de espera e evitando interrupções na produção. Estoques mais eficientes também resultam em menor necessidade de compras emergenciais, proporcionando significativa economia. A solução é totalmente customizável, permitindo que cada cliente adapte a ferramenta às suas demandas específicas, seja por meio de consultoria, tecnologia ou ambas.

Ao investir no Parts Control, a Tetra Pak reafirma seu compromisso com inovação e sustentabilidade. Mais do que uma estratégia de organização, a solução contribui para aumentar a produtividade, reduzir custos e tornar as operações industriais mais ágeis e eficazes.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio