Agrofel investe R$ 66 milhões para ampliar unidade em Capão do Leão e quadruplica capacidade de recebimento de grãos

0
24

A Agrofel, uma das principais distribuidoras de insumos agrícolas e originação de grãos no Rio Grande do Sul, está investindo R$ 66 milhões na ampliação de sua unidade em Capão do Leão. Com essa expansão, a capacidade de recebimento de grãos passará de 24 mil para 104 mil toneladas, consolidando a região como um polo estratégico para o escoamento da produção agrícola gaúcha.

A nova estrutura permitirá dobrar o fluxo operacional, elevando a capacidade de processamento de 400 para 800 toneladas por hora, abrangendo etapas como limpeza e secagem dos grãos. Além de reduzir os custos logísticos para os produtores, a ampliação proporcionará maior eficiência no escoamento da safra e condições comerciais mais atrativas.

A unidade foi projetada para armazenar todas as culturas já trabalhadas pela empresa, como soja, trigo, milho e canola. O investimento reforça o compromisso da Agrofel em oferecer soluções completas aos produtores gaúchos, fortalecendo a cadeia produtiva e impulsionando o agronegócio estadual.

Além das melhorias logísticas, a ampliação também contribuirá para a economia local, com a criação de aproximadamente 20 novos empregos diretos. A conclusão da primeira fase da obra está prevista para abril, enquanto a segunda etapa deve ser finalizada no segundo semestre de 2025.

Com quase 50 anos de atuação, a Agrofel está presente em mais de 50 municípios do Rio Grande do Sul e possui capacidade estática superior a 1 milhão de toneladas. A expansão da unidade em Capão do Leão faz parte de um plano estratégico maior da empresa, que prevê novas unidades em Caçapava do Sul e Alegrete.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio