Autoridades qualificam Show Safra Mato Grosso como um marco para o agro brasileiro

0
14
Assessoria

A abertura oficial do primeiro Show Safra Mato Grosso 2025, contou com a presença do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, do vice-governador, Otaviano Pivetta, do prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, do presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, além disso contou com a presença, deputado federal, Nelson Barbudo, além de deputados estaduais, vereadores, toda a diretoria da feira, expositores, patrocinadores, autoridades locais e entidades de classe do setor produtivo. O evento aconteceu nesta segunda-feira (24), no auditório principal da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde-MT.

Consolidada como a maior feira e vitrine do agronegócio do estado, o Show Safra Mato Grosso acontece até a sexta-feira, dia 28 de março, e tem como expectativa movimentar mais de 150 mil pessoas e mobilizar soluções para o produtor.

Durante a abertura o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, agradeceu a presença de todas as autoridades e destacou o trabalho desenvolvido por toda a equipe da Fundação em realizar e entregar mais um Show Safra com êxito, mas em especial o desafio de representar o Mato Grosso, que é o principal produtor de grãos do país.

“Por toda estrutura apresentada posso dizer que aqui estamos apresentando todo o nosso potencial, tudo aquilo que nós podemos agregar de valor para nossa região. Tenho certeza que as oportunidades são ímpar e o Show Safra é o retrato do agronegócio mato-grossense brasileiro”, disse Piccini.

O governador Mauro Mendes, evidenciou o poder econômica e a força do agro do Mato Grosso e enfatizou a importância do Show Safra na difusão entre a informação, inovação e a tecnologia que marcam o crescimento do agro mato-grossenses.

“Essa é uma das mais importantes feiras do Estado de Mato Grosso, pois estamos em uma região extremamente produtiva, uma cidade que inspira e continuará inspirando o Estado de Mato Grosso e o Brasil. A cidade do Lucas do Rio Verde, é uma das mais espetaculares cidades do Estado, uma das melhores do Brasil. Uma cidade que cresceu muito em poucas décadas e a feira, possui força, dedicação, participação de muitos expositores, muita tecnologia, e traz o que há de melhor para o Mato Grosso, porque nós somos o Estado que tem a melhor performance no agronegócio brasileiro”, destacou Mauro Mendes.

O Prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz enalteceu o potencial do Show Safra Mato Grosso e a oportunidade de mostrar a força da economia da cidade e a evolução do agronegócio.

“Mais uma vez temos uma feira de grande destaque, que já ganhou ênfase nacional, e muito reconhecido por parte dos participantes e autoridades, a cada ano temos uma infraestrutura melhor, por isso preciso elogiar a dimensão do evento e destacar a importância de anunciar a duplicação da BR163 e do entorno, como uma grande vitória para toda a sociedade. Estamos trabalhando para preparando a cidade para ela crescer”, finalizou Miguel Vaz.

Nessa terça-feira (25), os portões do Show Safra são abertos a partir das 8h da manhã para visitas aos estandes, vitrines, negociações e participações de palestras.

Confira a programação do Show Safra Mulher, Show Safra Connect, Show Safra Aero e Show Safra Pecuária no https://showsafra.com.br/programacoes/

Fonte: Verbo Press