Ao todo 220 consumidores aproveitaram os serviços ofertados na praça dos Carreiros em comemoração ao Dia do Consumidor (15) realizado pela Prefeitura Municipal, através da Procuradoria-fiscal, com serviços do Procon e Receita e pela OAB Subseção de Rondonópolis, através da Comissão de Direitos do Consumidor.
Quem participou pode dirimir dúvidas sobre negociações e pagamentos considerados indevidos, como também pode saber mais sobre as contas do Sanear e Energisa. Quem desejou saber se estava com registro nos cadastros de crédito pode fazer a consulta de forma gratuita pela CDL de Rondonópolis. A Uniasselvi levou para a praça o serviço de aferição de pressão arterial e a Amigo levou internet.

O procurador-geral do Município, Luiz Vaccaro esteve presente e lembrou que mais do que fazer uma compra é necessário que os clientes estejam satisfeitos com o serviço e que recebam exatamente o que foi comprado.
“Esses eventos aproximam as pessoas porque num só lugar o cidadão vai encontrar vários serviços e poderá tirar dúvidas. Nosso trabalho, através do Procon, é resguardar o direito dos consumidores e deixá-los conscientes de que as empresas precisam entregar os produtos ofertados e os serviços contratados. O cliente está cada dia mais consciente e prova disso é o montante de reclamações que o órgão recebe”, avaliou.

No local, foram realizados 30 atendimentos somente durante a dia, entre reclamações e atendimentos sobre dúvidas. Em se tratando de balanço deste ano, somente nos dois primeiros meses deste ano, foram mais de mil atendimentos registrados no Procon. “Estamos ampliando o quadro para podermos prestar melhor atendimento aos consumidores”, adiantou o procurador lembrando que a meta da gestão do prefeito Cláudio Ferreira é melhorar o atendimento para os consumidores insatisfeitos.