O ministro do Esporte, André Fufuca, deve prestar informações à Comissão de Esporte (CEsp) sobre os planos de sua gestão para os próximos dois anos. Na oitiva, agendada para quarta-feira (2), a partir das 10h30, o ministro deverá responder a perguntas dos senadores sobre as diretrizes da pasta, incluindo temas como investimentos no desenvolvimento dos esportes e a preparação do Brasil para os próximos grandes eventos esportivos.
A audiência com André Fufuca atende a requerimento (REQ 1/2025-CEsp) da senadora Leila Barros (PDT-DF). Ela é a presidente da Comissão de Esporte.
Em seu requerimento, Leila argumenta que a reabertura dos trabalhos da CEsp, com nova composição, torna relevante promover um “debate qualificado sobre as realizações, os desafios e as metas do Ministério do Esporte”, com a presença do ministro.
“É imprescindível que esta comissão obtenha informações detalhadas sobre as ações planejadas pelo ministério para o fortalecimento do setor”, acrescenta ela.
Com o início do ano legislativo, as comissões permanentes do Senado aprovaram requerimentos de convites a 16 ministros de Estado para que prestem, principalmente, informações sobre as metas e prioridades de suas pastas para o ano de 2025.
Como participarO evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis. |
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
Fonte: Agência Senado