Hoje, sábado, é um dia especial para o esporte e a comunidade de Lucas do Rio Verde! Está acontecendo a entrega dos uniformes do projeto Escolinha Municipal Luverdense, que contempla mais de 800 crianças e adolescentes entre 4 e 17 anos. O projeto, realizado em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, o Governo Federal e apoiadores locais, promove a inclusão social e o desenvolvimento esportivo em quatro polos distribuídos pela cidade.
A Escolinha Municipal Luverdense é um exemplo de como o esporte pode transformar vidas. Por meio da prática esportiva, o projeto busca incentivar valores como disciplina, trabalho em equipe e qualidade de vida, contribuindo para o crescimento pessoal e social dos participantes.
Lei de Incentivo ao Esporte
O projeto recebe fomento de apoiadores por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, um mecanismo que permite que empresas e pessoas físicas destinem parte do Imposto de Renda devido para iniciativas esportivas e paradesportivas. Essa lei é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento do esporte no Brasil, possibilitando que projetos como o da Escolinha Municipal Luverdense se tornem realidade e impactem positivamente a vida de milhares de crianças e jovens.
Apoiadores que Fazem a Diferença
A realização deste projeto só é possível graças ao apoio fundamental de empresas e instituições que acreditam no poder transformador do esporte. Nossos sinceros agradecimentos aos apoiadores:
- Sicredi Ouro Verde
- Fiagril
- Reolon Corretora
- Eletromóveis Martinello
- Amazônia Máquinas
- Copagaz
- Biopar
- Capemisa
- Case Araguaia
- Tratormaq
- Del Moro
- Prefeitura de Lucas do Rio Verde
- Ministério do Esporte – Governo Federal