Os Estados Unidos exportaram 198,1 milhões de galões (749,81 milhões de litros) de etanol em janeiro, registrando um aumento de 2% em relação a dezembro e alcançando o maior volume em nove meses, segundo dados da Associação de Combustíveis Renováveis (RFA, na sigla em inglês).
O Canadá manteve-se como o principal comprador do etanol norte-americano, com 53,9 milhões de galões (204 milhões de litros), apesar de uma queda de 14% em comparação ao mês anterior. Já as exportações para a Índia triplicaram, atingindo 35,1 milhões de galões (132,85 milhões de litros), o maior volume em quatro anos.
Por outro lado, os embarques para a União Europeia recuaram 15%, totalizando 30,3 milhões de galões (114,69 milhões de litros). O Brasil importou 9,5 milhões de galões (35,96 milhões de litros), um crescimento de 22% em relação a dezembro.
Além das exportações, os EUA importaram, em janeiro, 1,7 milhão de galões (6,43 milhões de litros) de etanol combustível e 12,5 milhões de galões (47,31 milhões de litros) de etanol industrial, com a maior parte desse volume proveniente do Brasil.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio