Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Feijão Carioca Registra Valorização; Safra 2024/25 Deve Crescer 1,5%

A valorização do feijão carioca de alta qualidade tem se destacado nos últimos meses, conforme indicam os levantamentos realizados pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). A alta nos preços é impulsionada pela necessidade das empacotadoras de repor seus estoques, enquanto produtores, cientes da oferta limitada desse tipo de feijão, permanecem firmes nas negociações, buscando valorizar seus lotes.

De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção nacional de feijão da safra 2024/25 deverá alcançar 3,3 milhões de toneladas, o que representa um crescimento de 1,5% em comparação ao ciclo anterior.

Em relação às exportações, dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), analisados pelo Cepea, mostram que, em fevereiro, foram embarcadas 14,9 mil toneladas de feijão, o maior volume registrado para o mês desde 1997. Contudo, essa quantidade representa uma queda de 61% em relação a janeiro. No acumulado dos últimos 12 meses, as exportações seguem em trajetória crescente, totalizando 388,21 mil toneladas.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

Sair da versão mobile