O Governo de Mato Grosso licitou a construção de uma Academia Integrada e Centro de Formação para as Forças de Segurança Pública estaduais. O resultado da licitação já foi homologado, tendo a empresa Construtora LDN como vencedora do processo, em um investimento de R$ 81,1 milhões.
A Academia Integrada será construída em Várzea Grande, na área do COT do Pari. Após a homologação do resultado, o processo segue para a assinatura do contrato e posteriormente a publicação da ordem de serviço para início dos trabalhos.
A obra foi contratada de forma integrada, ou seja, a empresa vencedora da licitação será responsável pela elaboração dos projetos básico e executivo, além da execução da obra em si.
O anteprojeto da Academia prevê que o local tenha um prédio-escola, alojamentos, quadras poliesportivas, piscina, vestiário, estandes de tiro, torre de treinamento em altura, pistas de simulação de incêndio e torre de treinamento de altura.
O local servirá para a formação dos profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Politec, que fazem parte das forças de segurança pública estadual.
Fonte: Governo MT – MT