Uma jovem de 20 anos foi presa e um adolescente de 16 anos foi apreendido pela Polícia Civil, na tarde de terça-feira (25.3), por envolvimento com o tráfico de drogas no município de Juína. A ação, desencadeada com base em investigações da Delegacia de Juína, resultou na apreensão de diversas porções de skunk (supermaconha) e de cocaína, além de diversos apetrechos relacionados ao comércio de entorpecentes.
A jovem foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Já o adolescente responderá pelo ato infracional de tráfico de drogas.
A suspeita já vinha sendo monitorada há alguns dias, após a equipe de investigação levantar informações do envolvimento dela com o tráfico de drogas na cidade. Ainda segundo informações, o comércio de entorpecentes era realizado em um endereço a cerca de 200 metros de delegacia e de uma creche municipal.
Os policiais passaram a monitorar o endereço, porém ao perceber a presença da equipe, a suspeita tentou fugir para dentro da residência, ocasião em que também quebrou o seu aparelho celular. Diante das evidências, os policiais realizaram a abordagem da suspeita, sendo encontrado em sua bolsa diversas porções de entorpecentes.
Questionada, a investigada confessou atuar com o comércio de entorpecentes e revelou que no dia anterior havia repassado diversas porções para o adolescente, apontado como integrante de facção criminosa.
A equipe policial seguiu para a residência do menor, onde foi encontrado, enterrado no quintal da frente, grande quantidade de entorpecentes, entre porções de cocaína e mais de 110 porções de skunk já embaladas para venda, além de balança de precisão, material para embalo da droga e outros apetrechos.
Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e os dois suspeitos conduzidos à Delegacia de Juína, onde o flagrante foi lavrado pelo delegado Ronaldo Binoti Filho.
Fonte: Policia Civil MT – MT