Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Lucas do Rio Verde realiza a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

O Conselho Municipal de Saúde, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, realiza na próxima semana, dia 14 de março, a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora.

O evento será realizado no auditório do Espaço Saúde, com início às 7h30 e contará com a presença de autoridades, profissionais de saúde e representantes de sindicatos e da comunidade.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Fábio do Nascimento, o objetivo é debater e elaborar propostas concretas e viáveis, que possam melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida do trabalhador.

A conferência é realizada a cada dois anos, em todas as etapas, municipal, estadual e nacional. Nesta primeira edição, o tema será a “A Saúde do Trabalhador como Direito Humano”.

As discussões serão realizadas em cima dos três eixos temáticos, que tratam da política nacional de saúde, as novas relações de trabalho e a participação popular para a efetivação do controle social.

“A conferência é a oportunidade de discutirmos e construirmos, de forma coletiva, caminhos que fortaleçam a saúde e o bem-estar dos trabalhadores do nosso município”, ressaltou o presidente.

As propostas aprovadas na etapa municipal, juntamente com os delegados eleitos, serão encaminhadas para a fase regional, para serem novamente discutidas e se aprovadas, seguem paras as etapas seguintes.

A secretária municipal de Saúde, Keli Paludo Fernandes, destacou ainda que a saúde e um ambiente de trabalho saudável refletem na qualidade do serviço prestado pelo colaborador.

“Estamos falando de pessoas, seres humanos. Independente do setor onde trabalha, serviço público, indústria ou comércio, a saúde e a qualidade de vida do trabalhador refletem na sua produtividade”.

Sair da versão mobile