

A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, estava em Manaus para participar do Colégio dos Presidentes das Seccionais da OAB – Gestão 2025-2027, e foi representada pelo vice-presidente Giovane Santin, na abertura do evento.
“A luta pela igualdade de gênero não é uma pauta exclusiva das mulheres. É uma questão que diz respeito a todos nós. Nós, homens, devemos ser aliados e parceiros nessa jornada, precisamos entender que a defesa dos direitos femininos é uma luta coletiva, que beneficia a sociedade como um todo. Quando as vozes femininas são ouvidas e respeitadas, construímos um futuro mais justo e igualitário. É nosso dever, como homens, apoiar e amplificar as vozes das mulheres. Devemos nos comprometer a ouvir, aprender e agir. Isso significa não apenas reconhecer as desigualdades existentes, mas também trabalhar ativamente para superá-las”, ressaltou Santin.
Em nome da Caixa de Assistência, a vice-presidente Thaís Brasil, também destacou a importância das mulheres advogadas ocupando cada vez mais espaço de decisão e se interessando pelo aperfeiçoamento e crescimento profissional.
Em sua palestra, Luíza Souza falou sobre comunicação, autenticidade, referencial, conhecimento de público e outros enfoques relacionados a oratória. Entre suas colocações, reforçou a importância de a mulher expor as suas ideias. “As pessoas que deixam de se posicionar, fazer uma pergunta, expor uma ideia podem perder oportunidades que fariam toda a diferença em sua profissão ou vida pessoal”, alertou.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT