A Comissão é composta por três secretários municipais, os titulares das Pastas de Administração, Planejamento e Gestão Fazendária. Durante período de contingenciamento relatórios bimestrais deverão ser apresentados à prefeita Flávia Moretti
A prefeitura de Várzea Grande, através da portaria da 06/2025, nomeou a Comissão Municipal de Planejamento e Acompanhamento do Orçamento, que tem como objetivo manter o equilíbrio das contas públicas do município.
De acordo com o Decreto Municipal n° 18/2025, que dispõe sobre o contingenciamento de despesas no orçamento anual para o Exercício de 2025 e cria Comissão Municipal de Planejamento e Acompanhamento do orçamento, a prefeitura anuncia os três integrantes da comissão: a secretária municipal de Administração, Nadir Martins Araújo, a secretária de Planejamento, Fabyane Akemi Nagazawa de França e o secretário de Gestão Fazendária, José Francisco Mazzuco Júnior.
A gestão Flávia Moretti segue com o compromisso de assegurar a execução orçamentária de forma equilibrada até o encerramento do exercício e tem prioridade em destinar recursos para áreas essenciais e de maior impacto social, como saúde, educação e assistência social, além de garantir o cumprimento de obrigações legais e contratuais.
Uma das principais tarefas da Comissão será o controle e o monitoramento das despesas públicas durante o período de contingenciamento, que deverá apresentar relatórios bimestrais à prefeita sobre o cumprimento das medidas de contenção e os impactos no orçamento municipal.
As medidas estabelecidas neste Decreto terão vigência até 31 de dezembro de 2025.