A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou três prisões por embriaguez ao volante em diferentes cidades de Mato Grosso no último fim de semana.
Na primeira ocorrência foi em Primavera do Leste-MT, na sexta-feira (28) um caminhoneiro foi preso na BR-070, km 273, após se envolver em um acidente do tipo tombamento. O teste do bafômetro constatou o teor de 0,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, valor considerado crime de trânsito.
Em seguida, na noite de sábado (29), um motociclista foi preso em Rondonópolis-MT, na BR-364, km 206,7, após se envolver em um acidente. O teste do bafômetro constatou o teor de 0,91 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, configurando crime de trânsito.
Por fim, ainda em Primavera do Leste-MT, no domingo (30), um motorista foi preso na BR-070, km 290, durante fiscalização. O condutor apresentava sinais de embriaguez e o teste do bafômetro acusou 0,51 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Em todos os casos, os condutores foram presos e encaminhados às respectivas delegacias de polícia civil.
A PRF reforça o perigo da combinação de álcool e direção e intensifica a fiscalização para coibir essa prática. A corporação orienta os motoristas a não dirigir sob efeito de álcool e disponibiliza o telefone 191 para denúncias.
Fonte: PRF – MT