A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou várias ocorrências de embriaguez ao volante em rodovias federais de Mato Grosso ao longo deste final de semana, resultando em prisões e encaminhamentos às autoridades competentes.
Na sexta-feira (07), em Sinop, um motorista embriagado causou um acidente na BR-163 e fugiu, deixando latas de cerveja espalhadas pelo veículo. O outro motorista envolvido no acidente foi submetido ao teste do bafômetro, que não acusou ingestão de álcool.
Ainda na sexta feira em Pontes e Lacerda, uma fiscalização na BR-174 resultou na prisão de um condutor por embriaguez em uma motocicleta.
Na madrugada de sexta-feira (8), um motociclista foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool após um acidente na BR-163, em Terra Nova do Norte. O teste do bafômetro apontou um teor de 0.98 mg/L, configurando crime de embriaguez ao volante.
No sábado (8), um caminhão tombou na BR-163, em Diamantino. O motorista após ser submetido ao teste, foi constatado o teor de 0.92 mg/L de álcool no ar expelido.
Na noite de domingo (09), outra ocorrência de embriaguez ao volante foi registrada na BR-364, também em Diamantino. O bafômetro confirmou a suspeita, apontando um teor de 0.98 mg/L.
Em todas as ocorrências, os condutores foram presos e encaminhados à Polícia Civil.
A PRF reforça o alerta sobre os perigos da direção sob efeito de álcool e a importância do respeito às leis de trânsito. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 191.
Fonte: PRF – MT