Projeto-piloto de coleta de resíduos orgânicos será encerrado

0
12
Texto: Nádia Mastella
A partir de agora, dados da iniciativa, que vinha sendo realizada no Alphaville, serão tabulados e analisados

A Prefeitura, por meio do Programa Eco Sorriso, informa que a coleta seletiva de resíduos orgânicos, que vinha sendo realizada de modo experimental no Bairro Alphaville, será encerrada neste mês de março. De acordo com a coordenadora do Eco Sorriso, Rawena Oliveira, o projeto-piloto agora será avaliado para que possa novamente ser implantado.

“Há uma série de quesitos que serão analisados, para que possamos fazer ajustes, melhorar processos e seguir trilhando ações sustentáveis em Sorriso”, destaca Rawena, enaltecendo o apoio recebido dos moradores que aderiram à iniciativa. “Em nome da presidenta do Bairro Alphaville, a Rose Gotardo, o Eco Sorriso agradece a cada morador que nos ajudou neste projeto-piloto, permitindo que pudéssemos entender melhor, e bem de perto, como se desenvolve a coleta seletiva de orgânicos”, reitera.

A partir de agora, no Alphaville, assim como em outros bairros de Sorriso, os resíduos orgânicos devem ser dispensados junto aos demais resíduos domésticos não-recicláveis, que terão como destino o aterro sanitário. Outro destino, mais sustentável, é a utilização de composteiras, que permitem a transformação do resíduo orgânico em adubo.

No bairro, a coleta destes resíduos, o lixo doméstico, é feita às terças e quintas-feiras, e aos sábados, sempre pela manhã. A coleta de recicláveis é realizada às quartas-feiras, a partir das 11h30.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT