Prorrogadas as inscrições para cursos do Ser Família Capacita em Lucas do Rio Verde

0
11

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde informa que o prazo de inscrições para os cursos de Desenvolvedor Mobile Android e Almoxarife foi prorrogado até o dia 24 de março. Já o curso de Assistente Contábil Financeiro teve início, mas segue com inscrições abertas. As capacitações são gratuitas e oferecidas pelo programa Ser Família Capacita, do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Senai e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.


O formulário para preenchimento de inscrição, de forma gratuita, está disponível no link: Formulário de Inscrição


Os usuários dos serviços do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) têm prioridade no preenchimento das vagas. Em caso de dúvidas, podem buscar apoio nos seguintes endereços:

  • Cras I: Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras.
  • Cras II: Rua João Goulart, n° 3.470-S, quadra 33, lote 26, Setor 42, bairro Jaime Seiti Fujii.
  • Cras III: Avenida Cuiabá, nº 1126, bairro Industrial.

O horário de atendimento dos Centros é das 7h às 11h e das 13h às 17h. Telefones para contato:

  • Cras I: (65) 3548-2563
  • Cras II: (65) 3549-7184
  • Cras III: (65) 3548-2569

Documentação necessária:

  • Os interessados devem apresentar os seguintes documentos:
  • Cópia legível do documento oficial com número do RG e CPF;
  • Cópia legível do documento oficial do responsável legal (caso seja menor de idade);
  • Comprovante de residência atualizado;
  • Comprovante de escolaridade conforme requisito do curso.

Requisitos dos cursos:
Desenvolvedor Mobile Android
Idade mínima: 14 anos completos.
Escolaridade: Ensino Fundamental completo.
Carga horária: 200 horas.

Almoxarife
Idade mínima: 15 anos completos.
Escolaridade: 5° ano do Ensino Fundamental completo.
Carga horária: 160 horas.

Assistente Contábil Financeiro
Idade mínima: 15 anos completos.
Escolaridade: Ensino Fundamental completo.
Carga horária: 160 horas.


Os cursos são realizados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), localizado na Rua Umuarama, 675 S, quadra 88, lote 01C. Os inscritos receberão ligação da equipe do Senai para informar a aprovação da matrícula e início das aulas.