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Seciteci abre período de envio de artigos para 4ª edição de revista científica

A revista científica Educação C&T, da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), já está recebendo submissões de artigos para a quarta edição. Pesquisadores, docentes, discentes e profissionais de Escolas Técnicas e Instituições de Ensino Superior (IES) podem enviar artigos até o dia 12 de maio.

Neste ano, o dossiê temático será: “Inteligência Artificial, Educação e Trabalho: Desafios e Oportunidades para o Desenvolvimento Sustentável”.

Respeitando o tema, os artigos podem abordar os seguintes eixos: Inteligência Artificial na Educação; IA na Ciência e Pesquisa; IA e Agricultura 4.0 e Desafios Éticos e Sociais da IA.

A coordenadora de Regulação e Supervisão da Educação Superior da Seciteci, Fátima Possamai, explica a importância do tema escolhido. “A IA está sendo disseminada tanto na educação quanto no mercado de trabalho, na pesquisa científica ou no setor produtivo. Por isso, é essencial trocar experiências, abordar e debater como este tema tão atual está sendo trabalhado nas diversas pesquisas desenvolvidas”, afirmou.

Cada artigo poderá ter até quatro autores, sendo obrigatório que pelo menos um deles possua titulação mínima de mestrado. As pesquisas devem ser inéditas e apresentar dados atualizados, não podendo ter sido submetidas ou publicadas em outros periódicos, livros ou eventos científicos.

Fátima explica ainda que os textos devem ter entre 12 e 15 páginas, incluindo figuras, tabelas, gráficos e referências. Submissões que ultrapassem 15 páginas não serão aceitas. Para conferir outras normas de publicação, como formatação e estrutura – clique aqui.

Podem se candidatar pesquisadores de todo o país. As submissões devem ser feitas exclusivamente pelo email: revista@secitec.mt.gov.br.

Sobre a Revista

Criada em 2022 pela Seciteci, a Revista Educação C&T visa estimular pesquisadores para uma construção compartilhada de conhecimentos nas áreas de educação, ciência, tecnologia e inovação. O periódico científico reflete o compromisso da Secretaria em fomentar a produção científica e o pensamento crítico no Estado.

Em suas três edições anteriores, a Revista reuniu artigos e estudos de diversos autores e instituições, posicionando-se como uma plataforma colaborativa e reflexiva, que busca explorar práticas educativas e as transforma em soluções para os desafios contemporâneos.

As três edições anteriores estão disponíveis gratuitamente em versão on-line (acesse aqui).

* Sob supervisão de Téo Meneses.

Fonte: Governo MT – MT

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