Secretária de Saúde destaca importância do acolhimento e fortalecimento do CAPS III

0
8

Durante a visita, Deisi reafirmou seu compromisso com a ampliação e fortalecimento dos serviços prestados, destacando a importância de um planejamento bem estruturado para garantir eficiência dos atendimentos

A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon, visitou as instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS III), que é a primeira unidade do Estado de Mato Grosso, em nível municipal, a atender pacientes com transtornos mentais e depressão.

Durante a visita, acompanhada da gerente da unidade, Sônia Arimoto, a secretária visitou a estrutura da unidade: consultório médico, enfermarias, farmácia, sala de acolhimento e outras instalações. Ela também, aproveitou para conversar com os profissionais que atuam diariamente no acolhimento e cuidado dos pacientes.

Além da agenda institucional, a secretária também participou da confraternização de encerramento do Mês da Mulher, um momento especial de integração entre pacientes e equipes. Durante o evento, profissionais da beleza proporcionaram momentos de autocuidado com maquiagem e sorteio de brindes.

Em sua fala, Deisi reafirmou seu compromisso com a ampliação e fortalecimento dos serviços prestados pelo CAPS III, destacando a importância de um planejamento bem estruturado para garantir eficiência dos atendimentos. “Fiquei muito feliz em ver as mulheres todas maquiadas, sendo bem acolhidas. São pacientes que precisam desse acolhimento e apoio emocional e o CAPS III tem proporcionado isso a eles”, celebrou a secretária vendo a importância de fortalecer e expandir, ainda mais os trabalhos da unidade.

A gerente da unidade, Sônia Arimoto, apresentou a nova equipe de trabalho, composta por psicólogos, psiquiatras, enfermeiros e técnicos de enfermagem, todos empenhados em oferecer um atendimento humanizado e de qualidade. “Nosso objetivo é desenvolver um trabalho de excelência, garantindo acolhimento e suporte a quem precisa”, afirmou Sônia.

O CAPS III – A unidade é referência no Estado e desempenha um papel fundamental na promoção da saúde mental, oferecendo atendimento especializado a pacientes que necessitam de acompanhamento contínuo.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT