Show Safra Mato Grosso celebra sucesso é já mira para 2026

0
20
Assessoria

O Show Safra Mato Grosso, um dos maiores eventos do agronegócio brasileiro, chegou ao fim nesta sexta-feira (28), após intensa programação e troca de experiências. Nos cincos dias de feira, foi registrado a participação de mais de 170 mil pessoas, entre visitantes, expositores e trabalhadores, o evento consolidou-se definitivamente calendário de feiras nacionais do setor agrícola e também como importante momento político e econômico para a região.

O Show Safra Mato Grosso se firma como um importante evento, principalmente por sua representatividade política e econômica, o qual contou com a presença do Governador Mauro Mendes e o vice, Otaviano Pivetta, realizando entregas como o Sest/Senat, Politec e assinou na abertura da feira a ordem de serviço para iniciar a obra de duplicação da BR-163, no trecho que liga Lucas do Rio Verde à Sorriso.

Neste ano, a interação entre expositores e o público foi um dos pontos altos do evento. Cada stand não apenas apresentou produtos e serviços, mas também ofereceu atividades interativas que facilitaram a negociação e promoveram um ambiente de aprendizado.

O presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, instituição organizadora do Show Safra Mato Grosso, declarou durante o encerramento que a representatividade da feira alcançou o objetivo esperado.

“Durante esses cinco dias tivemos a participação de muitos empresários, políticos de grande representatividade, visitantes de toda região. Agora já estamos projetando para o Show Safra Mato Grosso até o ano de 2030, visualizando o crescimento estrutural, o avanço da tecnologia, mas acima de tudo mantendo a qualidade da feira” disse o presidente

O diretor executivo da Fundação Rio Verde, Rodrigo Pasqualli, destacou o quanto a representatividade estadual da feira beneficiou toda a região e agradeceu o engajamento e confiança das mais de 1,5 mil marcas que estiveram presente no evento de 2025.

“O Show Safra conseguiu com essa nova nomenclatura imprimir um novo padrão ou uma nova visibilidade para o Estado do Mato Grosso. Conseguimos apresentar o que é a força do nosso agronegócio para todo o Brasil. Tivemos a presença de vários executivos e várias pessoas importantes no cenário nacional e isso revelou a importância do nosso evento, para 2026 queremos manter nossa qualidade e garantir que o nome da feira fique ainda mais em evidência”, disse o diretor

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, cidade sede do Show Safra Mato Grosso, destacou a importância política e a representatividade da feira para toda a região.

“O Show Safra foi o maior sucesso, com muitas novidades, infraestrutura melhor e público maior. Durante o evento debatemos temas importantíssimos que foram tratados, como a assinatura do trecho de duplicação da BR-163, ligando Lucas do Rio Verde a Sorriso, além disso tivemos o presidente da Nova Rota do Oeste confirmando contorno rodoviário. E outro debate importante foi painel das ferrovias, Mato Grosso é a maior região produtora de grãos e fibras do mundo, precisamos de ferrovias, o o Show Safra abriu as portas para essa discussão” declarou o prefeito.

A Fundação Rio Verde encerra a edição 2025, já estão projetando melhorias na infraestrutura e no conforto dos visitantes para a próxima edição, que ocorrerá de 23 a 27 de março de 2026. A proposta é que as novidades estruturais se tornem uma experiência ainda mais agradável e produtiva, fortalecendo as relações comerciais dentro do setor.

Essa abordagem dinâmica atraiu um número recorde de participantes, que puderam explorar inovações tecnológicas e tendências do mercado.

Fonte: Verbo Press