A valorização dos expositores é uma das premissas do Show Safra MT, que ao longo de seus cinco dias de realização em Lucas do Rio Verde busca garantir não apenas estrutura e visibilidade, mas também acolhimento e reconhecimento a todas as empresas participantes. Desde a abertura, membros da comissão organizadora têm visitado os estandes, conversando e ouvindo os expositores.
E essa preocupação tem encontrado reciprocidade. Prova disso é a relação construída entre a organização do evento, liderada pela Fundação Rio Verde, e uma das empresas expositoras que escolheu a feira para dar início às comemorações de seus 50 anos de atuação no Brasil.
Durante a programação desta semana, a empresa homenageou o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini, e o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, com lembranças simbólicas que expressam gratidão pela receptividade e reconhecimento pela importância do Show Safra no cenário agro nacional.
“É um orgulho receber essa homenagem e poder celebrar os 50 anos de uma empresa tão alinhada com a agricultura brasileira, especialmente aqui em Mato Grosso. Eu, como cliente deles, também fico feliz e desejo mais 50 anos, no mínimo, de contribuição para uma agricultura sustentável, que preserve o meio ambiente e garanta um futuro melhor às próximas gerações. Parabéns pelo trabalho e por estarem mais uma vez conosco no Show Safra. As portas estarão sempre abertas”, declarou Joci Piccini.
O prefeito Miguel Vaz também enfatizou o papel fundamental da empresa no fortalecimento do agronegócio regional. “É gratificante ver uma empresa com essa história tão presente no evento. Isso valoriza não só o Show Safra, mas toda a cadeia produtiva. A inovação que vocês trazem, essa troca de experiências com o setor, é essencial para que o agronegócio continue evoluindo, assim como a economia do nosso estado e do Brasil”, destacou.
Luciano Jatolo, diretor de marketing da empresa, lembrou que a história do grupo remonta a mais de 400 anos. Há cerca de 120 anos, a empresa decidiu ingressar no setor agrícola, transformando subprodutos da mineração em fertilizantes, como solução ambiental sustentável. No Brasil, já são cinco décadas de atuação, com forte investimento em pesquisa e desenvolvimento. “A empresa investe 7,5% do seu faturamento em inovação, buscando sempre novas soluções e princípios ativos para a agricultura. Aqui no Show Safra, a gente se sente valorizado, mas também sente que está contribuindo com a feira, trocando ideias com clientes e parceiros sobre manejo, portfólio e desafios no campo. É uma via de mão dupla, onde todos ganham”, afirmou.
O gesto de reconhecimento reforça o ambiente colaborativo que o Show Safra MT proporciona, consolidando-se não apenas como uma vitrine de tecnologia e inovação, mas também como espaço de conexão humana, respeito e celebração das trajetórias que constroem o agronegócio brasileiro.
Fonte: Verbo Press