sexta-feira, 14 março 2025
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Trabalho integrado garante suspensão temporária da cobrança de esgoto

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Texto: Nádia Mastella Fotos: Reginaldo de Souza
Concessionária também ampliará canais de comunicação com clientes para evitar novos transtornos

O trabalho integrado entre o Procon e a Casa dos Conselhos resultou em boas novas para os moradores dos bairros Jardim Amazônia e Portal Kaiabi. É muitos clientes da Águas de Sorriso se surpreenderam com a cobrança da taxa de esgoto, dado que, recentemente, os dois bairros também foram contemplados com a interligação à rede de coleta.

O sonho do saneamento básico em casa acabou virando pesadelo em razão de uma conta alta assim “de repente”. Líderes comunitários procuraram, ainda terça-feira (11 de março), amparo na instituição de defesa do consumidor. E, a partir do diálogo entre o Procon e a Casa dos Conselhos junto à Águas de Sorriso, bem como a intervenção da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager), a concessionária cancelará a cobrança que foi enviada aos clientes e só passará a cobrar, em abril, a tarifa de esgotamento sanitário, que é de 90% sobre o valor do consumo de água.

Diretor administrativo do Procon, Michel Ferreira destacou ainda que a concessionária também se comprometeu em aprimorar as formas de comunicação com os clientes, com a disponibilização de carro de som, mensagens via WhatsApp e SMS e comunicação na fatura. “Os consumidores podem sempre contar com o trabalho do Procon, que segue às ordens e à disposição para garantir o pleno cumprimento de todas as regras que normatizam as relações de consumo”, afirmou.

Para evitar novas ocorrências desta natureza, a Águas de Sorriso também se comprometeu a ampliar a conversa com os presidentes de bairro. “A partilha de informações é fundamental em processos assim, em que um serviço essencial, como o saneamento básico, vai passar a fazer parte da realidade de mais bairros”, comentou o coordenador da Casa dos Conselhos, Celso Marcon, também disponibilizando a unidade para ampliar o diálogo entre a concessionária e os líderes comunitários.

Ainda no documento enviado ao Procon, a Águas de Sorriso destacou que vai disponibilizar mais um ponto de atendimento ao público, no Ganha Tempo Zona Leste. De acordo com o coordenador da unidade, Enivaldo Golmini, todas a instalações já estão prontas para que, a partir de segunda-feira (17 de março), os sorrisenses possam dispor de mais este serviço no Ganha Tempo Zona Leste.

Confira também:

https://www.agersorriso.com.br/noticia/ager-sorriso-solicita-postergacao-da-cobranca-da-taxa-de-esgoto-sanitario-67d3075b07d2c

https://www.aegeamt.com.br/rede-de-esgoto-e-liberada-para-mais-de-10-mil-imoveis-em-sorriso/

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT