Trabalhos sorrisenses recebem menção honrosa em evento estadual

0
5
Texto: Claudia Lazarotto/Janaína Oliveira Fotos:

As enfermeiras Cátia Luciano e Cláudia Sônego e a saúde de Sorriso tem muito o que comemorar. As duas receberam menção honrosa pelos trabalhos apresentados no 2.º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Mato Grosso, que teve como tema “Um olhar acolhedor para a gestão em saúde dos municípios de MT”.

Cláudia apresentou o relatório sob o tema “Vigilância Sanitária de Sorriso-MT e Nbcal: juntos na proteção ao aleitamento materno” e Cátia defendeu o “Círculo de Construção da Paz, ferramenta para cuidar de quem cuida, Experiência na Ap. de Sorriso”. Ao todo, foram 282 trabalhos inscritos, destes, 183 experiências foram selecionadas para a exposição oral; 14 trabalhos receberam a menção honrosa e dois deles das sorrisenses.

“São dois assuntos extremamente importantes; a Cátia, a Cláudia e todos que integram as equipes que atuam na execução desses projetos merecem esse reconhecimento”, comemora o gestor da pasta da Saúde, Vânio Jordani.

Conhecido por seu protagonismo em diversas áreas, Sorriso agora se consolida como referência na excelência da gestão da saúde pública e nas boas práticas de saúde, em um dos maiores fóruns de discussão do setor, em Mato Grosso.

“O evento reuniu experiências que podem contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas ainda mais eficazes, promovendo a troca de conhecimentos e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) em nosso estado”, completa Jordani.

A Mostra de Experiências Exitosas, vale lembrar, reuniu gestores, profissionais e especialistas em saúde, que discutiram os desafios e avanços na área. O objetivo do evento foi compartilhar práticas bem-sucedidas que possam servir de inspiração para outros municípios. A divulgação dos trabalhos de Cátia e Cláudia – e dos demais profissionais sorrisenses, afinal forma 12 trabalhados apresentados no evento; feitos de forma oral, demonstrou a eficiência e inovação das políticas públicas de saúde implementadas no Município.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT