Um menor de 16 foi apreendido em flagrante pela Polícia Civil em Guarantã do Norte (MT) nesta terça-feira (15.4). A ação foi possível por meio de técnicas investigativas de monitoramento e demais diligências policiais.
Inicialmente, a equipe policial recebeu uma denúncia de que um imóvel situado no bairro Jardim Aeroporto estava funcionando como ponto de comércio de entorpecentes. Diante da denúncia, os policiais iniciaram a vigilância do local. Nesse período, foi possível constatar a entrada e saída de diversas pessoas, sempre demonstrando comportamento nervoso e vigilante, olhando para os lados antes de adentrar o imóvel e saindo logo em seguida, o que reforçou os indícios de atividade típica de tráfico de entorpecentes.
Em determinado momento, um indivíduo de camiseta vermelha em uma motocicleta azul, que parou em frente à residência foi visto pelos policiais, apresentando olhares em ambas as direções da via, em atitude de vigilância. Em seguida, um jovem deixou o interior do imóvel, rapidamente se dirigiu até o motociclista e entregou-lhe um pequeno invólucro, retornando logo após.
Diante da situação de flagrante delito, a equipe deslocou-se rapidamente para realizar a abordagem. O motociclista saiu em fuga e, simultaneamente, o jovem, após a equipe identificar-se como Polícia Civil, correu para dentro da residência.
A equipe entrou no imóvel e, na condição de flagrante, procedeu a abordagem do suspeito. No interior da casa o jovem informou aos policiais que de fato havia substâncias ilícitas no local e que estavam escondidas em um terreno baldio anexo à residência, local de fácil acesso pelo quintal.
Com base na informação, a equipe realizou buscas no terreno indicado, onde foi localizada uma mochila contendo uma porção grande de substância análoga à cocaína, três porções médias da mesma substância, 35 invólucros pequenos de cocaína, fracionados para venda e uma porção média de substância análoga à pasta base de cocaína.
Todo o material foi apreendido e o menor conduzido até a delegacia para confecção do boletim de ocorrência e demais procedimentos flagranciais.
A ação está inserida no programa Tolerância Zero do Governo do Estado de Mato Grosso, voltado à repressão qualificada ao tráfico de entorpecentes.
Fonte: Policia Civil MT – MT