Câmara homenageia militares do BOPE que libertaram mulher e criança mantidas reféns no Distrito da Guia

0
23
09/04/2025
Câmara homenageia militares do BOPE que libertaram mulher e criança mantidas reféns no Distrito da Guia
Antoniel Pontes – Assessoria do Vereador Rafael Ranalli
A Câmara de Cuiabá aprovou uma moção de aplausos que homenageia a equipe policial do 10º Batalhão, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que negociou a libertação de uma mulher e uma criança mantidas como reféns no Distrito da Guia, em Cuiabá, no final de março. O bandido foi preso em flagrante por sequestro e cárcere privado. A moção foi apresentada pelo vereador policial federal Rafael Ranalli (PL).
Serão homenageados os militares Capitão Juliano da Costa Lima Pazeto, a 2ª Sargento Patrícia Castro de Souza Queiroz, os 3º Sargentos Douglas William Artiaga e Sávio Felix de Oliveira e o soldado Leandro Figueiredo Barbosa de Araújo.&nbsp
“Precisamos todos os dias lembrar de quem são os heróis numa sociedade em que essa esquerda demoníaca insiste em dizer que a bandidagem vale a pena. Todas as minhas honrarias a esses heróis de fato”, parabeniza Ranalli.
Ao todo, 47 militares já foram homenageados pelo policial federal em ações que defendem o cidadão de bem.
Algumas das moções já aprovadas homenagearam militares que abateram um dos cúmplices na fuga do assassino do 3º sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, que foi assassinado após ser baleado em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá.
Uma outra moção de aplausos ao Tenente Coronel da Polícia Militar Otoniel Gonçalves Pinto foi aprovada pelo trabalho de combate à bandidagem na capital cuiabana.
Quando assumiu a vaga de deputado estadual por 30 dias em 2024, Ranalli chegou a propor uma lei conhecida como “Lei do Abate”, que visava à concessão de honraria a militares que mataram bandidos em legítima defesa. Ranalli já apresentou uma homenagem na Câmara que se chamará “Comenda Sargento Odenil Alves”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT