Na terça-feira (01.04), o Centro de Referência da Assistência Social, realizou roda de conversa com o tema “O desafio da implementação de políticas públicas eficientes para o combate à violência contra a mulher”, a ação faz parte dos encontros mensais do serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF).
A roda de conversa foi realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com o objetivo de promover a conscientização sobre a violência contra a mulher. Durante o encontro, foram abordados temas como os diferentes tipos de violência praticada, física, psicológica, moral, patrimonial e sexual, além de orientações sobre como identificá-las e buscar apoio.
A programação também contou com um varal solidário, que disponibilizou doações de roupas para a comunidade, sorteios de brindes e um coffee break para as participantes.
O PAIF tem como objetivo apoiar as famílias, prevenir a ruptura dos laços, garantir acesso aos direitos e contribuir para a melhoria da qualidade de vida. Através desse serviço é realizado atendimentos às famílias, visitas domiciliares, orientações, encaminhamentos a outros serviços, além de ações comunitárias, como palestras, campanhas e eventos.
A assistente social, Karine Lima falou sobre a ação realizada e os assuntos abordados durante a roda de conversa.
“Esse mês nós realizamos o PAIF em alusão ao dia da mulher, que buscou orientar os tipos de violência que podem acontecer e o trabalho que toda a rede da Assistência Social presta em apoio às famílias.”
Luzia Pinheiro avaliou a ação realizada e destacou a importância das ações realizadas pelo CRAS.
“Eu gosto muito dos encontros do PAIF, aqui nós aprendemos bastante sobre diversos assuntos, em especial hoje falando sobre a violência contra mulher, pois nós não sabemos o dia de amanhã é sempre bom estarmos atualizados sobre os assuntos.”
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT