Com apoio do vereador Demilson, projeto cultural transforma vidas no Novo Paraíso

0
20
16/04/2025
Com apoio do vereador Demilson, projeto cultural transforma vidas no Novo Paraíso

Andressa Sales – assessoria Vereador Demilson Nogueira&nbsp

O vereador Demilson Nogueira (PP) esteve presente na sede da Pastoral da Criança, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, para conhecer de perto a segunda edição do projeto “Saberes: diálogos entre cultura, educação e política”. A iniciativa oferece cursos gratuitos de cerâmica, violão e violino para crianças, adolescentes e idosos da comunidade.
Realizado pelo Instituto Brasil, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT), da Assembleia Legislativa e do deputado estadual Paulo Araújo, o projeto tem como objetivo promover a sociabilidade, o bem-estar e a valorização das práticas culturais.
No bairro Novo Paraíso, foram abertas 10 vagas para aulas de violino e outras 10 para violão. A seleção prioriza crianças de famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), em situação de risco ou atendidas por serviços socioassistenciais como CRAS e CREAS.
Também têm preferência crianças de famílias monoparentais em situação de vulnerabilidade, estudantes de escolas públicas ou bolsistas integrais, que não tenham acesso a aulas particulares de música. Caso as vagas não sejam preenchidas por esse público prioritário, outras pessoas interessadas poderão se inscrever.
O parlamentar destacou a importância de iniciativas como essa para o desenvolvimento social e cultural das comunidades.
“Projetos como este são fundamentais para promover inclusão social e ampliar o acesso à cultura e à educação. É dever do poder público incentivar e apoiar iniciativas que geram impacto positivo na vida das pessoas, especialmente das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. O projeto Saberes é um exemplo de como a arte pode ser instrumento de transformação social”, afirmou o vereador Demilson Nogueira.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT