Em mutirão, Ranalli cobra punição para donos de terrenos abandonados que contribuem com a criminalidade na capital

0
27
09/04/2025
Em mutirão, Ranalli cobra punição para donos de terrenos abandonados que contribuem com a criminalidade na capital

Antoniel Pontes – assessoria Vereador Rafael Ranalli&nbsp

O vereador policial federal Rafael Ranalli (PL) aderiu ao movimento de mutirão de limpeza da cidade organizado pela Prefeitura de Cuiabá, em parceria com vereadores, deputados e entidades. O parlamentar realizou limpeza de lotes abandonados e de praças no bairro Consil, na capital. Em vídeo, Ranalli alertou para os lotes particulares que servem de abrigo para criminosos.
“Parabéns pelos 306 anos de nossa Cidade Verde. Uma preocupação minha é que, por mais que alguns lotes sejam particulares, as pessoas os abandonaram, e eles se tornaram transtornos para a população. Como não cuidam dos lotes, acabam dando trabalho à sociedade. Precisamos de medidas mais severas para punir quem não faz sua parte e contribui com a criminalidade. São lotes que abrigam criminosos, vândalos e usuários de drogas, durante a madrugada e o dia”, explicou Ranalli.
Ranalli convidou a população a participar do mutirão que acontece no aniversário de Cuiabá.
“Pessoal do Consil, vamos estar aqui hoje na região limpando os lotes e os terrenos, vamos à praça. Você, do seu bairro, desça do seu condomínio e faça uma limpeza na rua o pouco que você ajudar já estará ajudando a cidade”, convida o policial federal.&nbsp
O grande mutirão de limpeza em homenagem aos 306 anos da capital mato-grossense aconteceu neste 8 de abril e priorizou os bairros apontados pelo relatório da Secretaria de Saúde com maiores incidências de casos de dengue e chikungunya.
Ao todo, 45 praças, 16 bolsões de descarte irregular, córregos, áreas verdes, unidades de saúde e avenidas da capital foram contempladas pela iniciativa. As atividades ocorreram das 7h às 16h e envolveram mais de 50 bairros.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT