quarta-feira, 30 abril 2025
Início Cidades Sorriso Entrega de chocolates marca confraternização de páscoa no CAPSi

Entrega de chocolates marca confraternização de páscoa no CAPSi

0
20
Texto: Janaína Oliveira Fotos: Semsa

O coelhinho da páscoa também passou pelo Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) promovendo uma emocionante ação, que reuniu colaboradores, pais e pacientes atendidos pela unidade, em um momento repleto de alegria, interação e solidariedade. O evento, organizado pela equipe do centro, foi realizado no espaço de convivência visando fortalecer vínculos e proporcionar um dia especial entre os participantes, através de brincadeiras, dinâmicas, caça aos ovos e muitos doces, sorvetes e chocolates.

A celebração contou com atividades lúdicas, dinâmicas e jogos. Entre as brincadeiras, destacaram-se jogos cooperativos, pinturas no rosto e oficinas criativas, que não só divertiram, mas também estimularam a socialização e o trabalho em equipe. O momento mais aguardado foi, a caça aos ovos de páscoa, marcado pela ânsia de encontrar chocolates espalhados pelo local.

Além da diversão, o evento reforçou o bem-estar emocional e social dos pacientes, mostrando que datas comemorativas podem ser uma excelente oportunidade para promover a inclusão e a humanização no cuidado em saúde mental, como pontua a coordenadora da unidade, Luciana Azevedo.

“A ação foi um sucesso, deixando memórias afetivas e a certeza de que pequenos gestos podem fazer uma grande diferença na vida daqueles que são atendidos pela unidade. Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para tornar essa Páscoa ainda mais especial e significativa aos nossos convidados”.

Sobre o Integrar

Avenida Brasil, 1755 a – Centro Norte, o local atende crianças e adolescentes em sofrimento mental, desde 2020, por meio de regulação (encaminhamento). No local, são oferecidos atendimento com psiquiatra, psicólogos, assistente social, educador físico, enfermeira e técnica de enfermagem que atuam no acolhimento, consultas, atendimentos familiares, atendimentos individualizados, sessões de psicoterapia individual e em grupo, além de oficinas terapêuticas e visitas domiciliares.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT