O Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá, em Cuiabá, deve registrar intensa movimentação durante o feriado da Semana Santa, da Páscoa e de Tiradentes (21.4). Somente na quinta-feira (17.4), mais de cinco mil passageiros são esperados para embarques e desembarques, o que representa um aumento de 30% em relação à média dos dias normais.
Ao todo, entre 17 e 22 de abril, estima-se que mais de 23 mil pessoas passem pelo terminal. Para atender a demanda, as empresas de transporte intermunicipal e interestadual vão operar 2.039 viagens, sendo 1.045 partidas e 994 chegadas. Algumas companhias já disponibilizaram horários extras, e outras devem ajustar a oferta conforme o crescimento da procura.
Os destinos mais procurados incluem as cidades no interior de Mato Grosso, como Chapada dos Guimarães, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Juína, além de capitais vizinhas, como Goiânia (GO), Campo Grande (MS) e Porto Velho (RO).
A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) reforça que, assim como em outros períodos de maior movimentação, é importante que os passageiros se programem e se antecipem em relação aos preparativos para a viagem, especialmente quanto a aquisição das passagens e documentos obrigatórios para o embarque de menores de idade e pets.
Informações sobre os serviços, horários e preços dos bilhetes de viagens podem ser acessadas no site oficial do Terminal Rodoviário de Cuiabá.
Ouvidoria Ager-MT
Para sugestões, reclamações, elogios e denúncias sobre transportes coletivos intermunicipais, incluindo o de característica urbana entre Várzea Grande e Cuiabá, os passageiros devem entrar em contato com a Ouvidoria da Ager-MT pelo site (clique aqui para acessar), ou pelos números de telefones 0800 647 6464 e (65) 9 9675-8719 (WhatsApp).
Informações sobre os serviços de transporte interestadual podem ser obtidas com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) pelo telefone 166.
Fonte: Governo MT – MT