Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação é criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso

0
36

A Frente Parlamentar de Tecnologia e Inovação (FPTI) foi criada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), conforme publicado no Diário Oficial da Casa de Leis, de quinta-feira (17). O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD), autor da proposta, será o coordenador-geral da Frente que terá como membros os parlamentares Beto Dois a Um (União), Diego Guimarães (Republicanos), Elizeu Nascimento (PL), Fábio Tardin (PSB) e Júlio Campos (União).

A proposta é promover, junto com representantes da sociedade civil, de órgãos públicos e afins, o aprimoramento da legislação e de políticas públicas para Mato Grosso. A Frente propõe gerar um amplo debate público, sugerir e definir leis, regulamentações e políticas capazes de impulsionar a transformação positiva da realidade socioeconômica mato-grossense.

“Ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo são temas que impactam a vida dos cidadãos. Por isso, é fundamental o envolvimento de todas as entidades e instituições interessadas, inclusive no que diz respeito às questões orçamentárias. A FPTI tem como objetivo fortalecer a capacidade de resposta às transformações e desafios enfrentados pelo nosso estado”, comenta Guarnieri.

A Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo são temas que podem fazer com que Mato Grosso seja uma referência brasileira. Inclusive, o Estado é o primeiro do país a ter um pacto pela inovação e uma governança. O Pacto Estadual pela Inovação é um documento assinado por instituições, para reunir esforços e potencializar as ações do governo de Mato Grosso e ecossistema inovador. Já a criação da Governança Estadual se regulamenta como deve ser apoiado o Pacto.

Fonte: ALMT – MT