Internacional vence Maracanã no Beira-Rio, mas VAR e goleiro adiam a classificação na Copa do Brasil

0
23

O Internacional venceu o Maracanã por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio, em partida válida pela ida da primeira fase da Copa do Brasil. O gol da vitória foi marcado por Gustavo Prado, mas a partida foi marcada por lances polêmicos com a atuação do VAR e uma defesa de pênalti do goleiro do Maracanã.

O Colorado, com a vitória, leva a vantagem mínima para o jogo de volta e precisa apenas de um empate para garantir a vaga nas oitavas de final. Em caso de derrota por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

VAR e goleiro do Maracanã brilham

O Internacional dominou a partida e chegou a marcar em duas oportunidades no primeiro tempo, mas ambos os gols foram anulados após análise do VAR. O primeiro, de Wesley, por impedimento na origem da jogada, e o segundo, de Raykkonen, por toque de mão.

Além dos gols anulados, o Internacional teve a chance de ampliar a vantagem em cobrança de pênalti, mas o goleiro Rayr, do Maracanã, brilhou e defendeu a cobrança de Alan Patrick.

Apesar das dificuldades, o Internacional não desistiu e chegou ao gol da vitória aos 47 minutos do segundo tempo. Após Wesley acertar o travessão, Gustavo Prado aproveitou o rebote e finalizou de primeira, garantindo o triunfo do Colorado.

Próximos desafios

O Internacional volta a campo no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Corinthians, na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Maracanã recebe o Iguatu no domingo, às 16h, pela terceira rodada da Série D.

Fonte: Esportes