O movimento esportivo em Rondonópolis continua revelando destaques entre os estudantes por meio dos Jogos Escolares 2025, dessa vez no vôlei. A final da modalidade aconteceu nesta sexta-feira (11), com grande movimento de público no Ginásio Marechal Rondon.
Na categoria Masculino A, disputaram as escolas Joaquim Nunes Rocha e Marechal Dutra, com placar de 2 a 0. No Masculino B, foi a vez da escola Silvestre Gomes Jardim enfrentar a escola Dom Pedro II, vencendo por 2 a 0. No Feminino A, a escola CEAC Positivo enfrentou a equipe do colégio IFMT, vencendo por 2 sets a 0. No Feminino B, a vitória ficou para a escola CEAC Positivo sobre o Leibniz, também por 2 a 0.
O calendário deste ano estabeleceu as disputas das competições coletivas entre 24 de março e 30 de abril. Iniciando pelo futsal, seguido pelo vôlei e posteriormente as partidas de handebol e, por último, basquete. Em todas as modalidades, as disputas tanto no masculino como no feminino envolvem duas categorias separadas por idade, a “A” inclui alunos de 15 a 17 anos e a categoria “B”, de 12 a 14 anos.
Os Jogos Escolares 2025 tiveram a adesão de 32 escolas, totalizando1.300 atletas inscritos entre as modalidades coletivas e individuais. Após as modalidades coletivas, acontece a segunda etapa com as disputas individuais para os atletas de badminton, xadrez, judô, atletismo, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e ginástica rítmica.
VÔLEI – CAMPEÕES MUNICIPAIS
Masculino A
1º lugar – Joaquim Nunes Rocha
2º lugar – Marechal Dutra
Feminino A
1º lugar – CEAC Positivo
2º lugar – Colégio IFMT
Masculino B
1º lugar – Silvestre Gomes Jardim
2º lugar – Dom Pedro II
Feminino B
1º lugar – CEAC Positivo
2º lugar – Leibniz