A Minerva anunciou que seu Conselho de Administração aprovou uma proposta de aumento de capital social da companhia no valor de até R$ 2 bilhões. A operação será realizada por meio de subscrição particular de até 386.847.196 novas ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, com preço de emissão fixado em R$ 5,17 por ação.
Como benefício adicional aos investidores que aderirem à operação, será concedido um bônus de subscrição. Segundo a empresa, esse bônus será emitido em uma única série e atribuído na proporção de um bônus para cada duas ações subscritas. O título terá validade de três anos contados a partir da data de sua emissão. Após esse prazo, os bônus que não forem exercidos perderão automaticamente a validade e serão extintos de pleno direito, sem necessidade de qualquer formalidade adicional.
Os acionistas Salic International Investment Company e VDQ Holdings S.A comprometeram-se, perante a companhia, a subscrever e integralizar ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, garantindo no mínimo a subscrição mínima estipulada para a operação.
Em caso de subscrição de um número ímpar de ações — não múltiplo de dois — a quantidade de bônus a ser atribuída será arredondada para o múltiplo de dois imediatamente superior, garantindo, assim, que o investidor receba ao menos um bônus de subscrição por cada par de ações subscritas.
Dessa forma, poderão ser emitidos até 193.423.598 bônus de subscrição, valor sujeito a eventuais ajustes em decorrência do arredondamento previsto, conforme aplicável.
Fonte: Portal do Agronegócio
Fonte: Portal do Agronegócio