
“Nós, advogados e advogadas, somos imprescindíveis para o desenvolvimento de uma sociedade, somos fundamentais dentro de todo o sistema de justiça, somos necessários para a manutenção da democracia, que por tantas vezes também é chamada para mostrar a sua força, a sua independência, confundindo-se com a nossa profissão. A vocês advogados e advogadas, que hoje recebem essa carteira, tenham essa consciência judicante, voltada muito mais para a necessidade daqueles que necessitam, do que para o afago daqueles que estão na manutenção de um poder”, enfatizou Giovane Santin, vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante seu discurso de acolhida aos novos estagiários, advogados e advogadas que receberam a sua carteira em solenidade realizada no auditório da OAB-MT, na noite de terça-feira (1º).

Durante a solenidade, muita prestigiada por familiares, amigos e a advocacia em geral, foram entregues as carteiras para 19 estagiários e 34 advogadas e advogados. A jovem advogada Thereza Raquel Machado Rezende Laurindo conduziu o juramento e a oradora da turma foi a advogada Carolina de Almeida Nogueira Amorim.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, estava cumprindo agenda em Brasília e foi representada pelo vice-presidente, Giovane Santin.
Em nome dos conselheiros federais a OAB-MT, a conselheira Fernanda Brandão convidou os novos profissionais para que integrem o dia-a-dia e as atividades da Seccional e reforcem, constantemente, o compromisso com o Estado Democrático de Direito.

“A missão da Escola Superior da Advocacia (ESA-MT) é o fortalecimento da advocacia através da qualificação com qualidade. Não parem de buscar a capacitação, participem dos cursos oferecidos pela ESA”, disse Jamille Adamczyk, presidente da ESA-MT.
A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Thaís Brazil, deu as boas-vindas a todos que receberam a carteira e falou sobre os serviços oferecidos pela Caixa.
Convidado especial da solenidade, o ex-vice-presidente da OAB-MT, João Celestino, também fez uso da palavra e destacou a importância da advocacia. “É necessário ter consciência do papel que cabe ao advogado na democracia, na constituição e no país. Ao assumir uma defesa, você está ajudando a construir a sociedade”.
“Exerça essa profissão com dignidade, com ética e principalmente com coragem. Saibam que a OAB Mato Grosso estará com vocês, onde estiverem, em qualquer dia, horário e lugar, sejam muito bem-vindos”, finalizou Giovane Santin.

Participaram da solenidade de entrega de carteiras, o vice-presidente da OAB-MT, Giovane Santin, e o diretor-tesoureiro, Max Ferreira Mendes. O presidente e a vice-presidente da CAA/MT, Rodrigo Araújo e Thais Brazil, a diretora-presidente da ESA-MT, Jamille Adamczyk, as conselheiras federais, Fernanda Brandão e Kamila Michiko, e o conselheiro federal, Breno Miranda. As conselheiras estaduais, Brenda Stofel, Fernanda Darold e Fernanda Monteiro, o presidente da ANACRIM e conselheiro estadual da OAB-MT, Rodrigo Marinho. O ouvidor geral da OAB-MT, Pedro Henrique Calazans, a vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Gabriela de Souza Correia; o presidente e a secretária-adjunta do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Pedro Neto e Patrícia de Carvalho. O presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Carlos Eduardo Guerra Kneip Rosa, além diversos outros presidentes, diretores e membros de comissões temáticas da OAB-MT. O ex-vice-presidente da Seccional, João Celestino; o deputado estadual Sebastião Rezende; familiares e amigos dos novos profissionais, entre outros representantes da advocacia mato-grossense.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Fotos: Fernando Rodrigues
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT