Canal garante transparência, escuta ativa e resposta rápida às demandas da população
A Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) de Várzea Grande desempenha um papel fundamental na garantia da qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. O canal é um espaço aberto para que os munícipes possam registrar sugestões, reclamações, elogios e denúncias sobre o atendimento na rede municipal de saúde.
A ouvidoria funciona desde 2009 e vem desempenhando um papel fundamental entre a população e as unidades de saúde do Município contribuindo com a melhoria do atendimento.
Segundo a ouvidora do SUS, Elisangela Campos, na unidade em que atende, no bairro Cristo Rei, são realizados, em média, 30 atendimentos por dia. “O trabalho executado pelo órgão é baseado na transparência e na escuta ativa, e todas as manifestações da comunidade são analisadas, protocoladas e encaminhadas para os setores responsáveis para as devidas providências”, reforça a ouvidora.
Ela explica que após o registro da reivindicação, é gerado um número de protocolo possibilitando que o próprio ouvidor acompanhe a sua solicitação através dos canais de atendimento da unidade e o retorno para resposta das demandas tem sido de 15 dias, o que garante uma celeridade no retorno ao reclamante.
A Ouvidoria do SUS é um serviço gratuito e a população pode entrar em contato pelos seguintes canais:
Linha gratuita – 0800 647.0020
Whatsapp – (65) 98476.6557
E-mail: [email protected]
Presencialmente: Av. Dr. Manoel Vargas, n. 27, Cristo Rei – Várzea Grande