Palmeiras desafia altitude e vence Bolívar na Libertadores com show de Flaco López

0
20

Em uma partida emocionante e disputada na altitude de La Paz, o Palmeiras superou o Bolívar por 3 a 2 nesta quinta-feira, em jogo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com gols de Flaco López, Estêvão e Mauricio, o Verdão conquistou uma importante vitória fora de casa, mostrando resiliência e qualidade técnica. Fabio Gomes marcou os dois gols do Bolívar, mas não foi suficiente para impedir o triunfo palmeirense.

Com este resultado, o Palmeiras chega à sua sétima vitória consecutiva na temporada, mantendo sua invencibilidade e o aproveitamento de 100% na Libertadores. A equipe liderada por Abel Ferreira soma agora nove pontos no Grupo G, isolando-se na primeira colocação. O Bolívar, por sua vez, ocupa a terceira posição, com três pontos.

Domínio alviverde na altitude

A partida começou com o Bolívar buscando impor seu ritmo, aproveitando o fator casa e a altitude de La Paz. No entanto, o Palmeiras mostrou solidez defensiva e inteligência tática para controlar as ações. Aos 18 minutos, Flaco López roubou a bola na saída de jogo do Bolívar, avançou com velocidade e finalizou com precisão, abrindo o placar para o Verdão.

Ainda no primeiro tempo, Estêvão ampliou a vantagem palmeirense, aproveitando um belo passe de Facundo Torres e mostrando oportunismo dentro da área. O Bolívar tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Weverton, que fez importantes defesas.

Emoção na etapa final

No segundo tempo, o Bolívar voltou com tudo e conseguiu diminuir o placar com Fabio Gomes, logo aos dez minutos. O gol animou a equipe da casa, que passou a pressionar o Palmeiras em busca do empate. Aos 23 minutos, Fabio Gomes marcou novamente, igualando o marcador e incendiando a partida.

No entanto, o Palmeiras não se abateu e mostrou sua força. Quatro minutos depois, Mauricio recebeu um passe açucarado de Flaco López e, com um chute potente, recolocou o Verdão na frente do placar. O gol deu tranquilidade ao time de Abel Ferreira, que soube administrar a vantagem até o apito final.

Próximos desafios

As equipes voltam a campo pela Libertadores no dia 7 de maio. O Palmeiras viaja ao Paraguai para enfrentar o Cerro Porteño, enquanto o Bolívar duela com o Sporting Cristal, no Peru. Antes disso, o Verdão tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no domingo. O Bolívar também joga no domingo, pelo campeonato nacional, contra o Blooming.

FICHA TÉCNICA:

BOLÍVAR 2X3 PALMEIRAS

Local: Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia
Data: 24/04/2025
Hora: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Rey Hilfer (ARG)
Assistentes: Gabriel Chade (ARG) e Cristian Navarro (ARG)
VAR: Hernan Mastrangelo (ARG)
Cartões amarelos: Felipe Anderson (Palmeiras)
Gols: Flaco López, aos 18′ do 1°T e Estêvão, aos 45′ do 1°T (Palmeiras); Fabio Gomes, aos 10 e 23′ do 2°T (Bolívar); Mauricio, aos 27′ do 2°T(Palmeiras).

BOLÍVAR: Lanzillota; Ervin Vaca, Jesus Sagredo, Quinteros e Yomar Rocha (Saavedra); Justiniano e Robson Matheus (Velásquez); Ramiro Vaca, Patricio Rodríguez e Melgar (Romero); Gomes. Técnico: Flavio Robatto

PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Felipe Anderson), Gustavo Gómez e Piquerez; Giay, Aníbal Moreno, Emiliano Martínez (Allan) e Vanderlan (Benedetti); Facundo Torres (Lucas Evangelista), Estêvão (Mauricio) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira

Fonte: Esportes