Sucesso da ação é devido ao empenho de todos os profissionais envolvidos e da população que reconhece a importância em manter o tributo em dia e em contribuir para o desenvolvimento da cidade
As equipes da Secretaria de Gestão Fazendária de Várzea Grande realizaram, no último sábado (5), mil atendimentos no plantão fiscal. Conforme o secretário da pasta, José Francisco Mazzuco Júnior, o sucesso da ação é devido ao empenho de todos os profissionais envolvidos e da população que reconhece a importância em manter o tributo em dia e em contribuir para com o desenvolvimento da cidade.
Os atendimentos, no plantão fiscal, estavam voltados para parcelamentos de débitos, emissão de Imposto Predial Territorial Urbana (IPTU), de emissão de alvará, negociações do Programa de Regularização Fiscal (Refis), emissão de notas fiscais e esclarecimento de dúvidas.
“A população entendeu a importância de estar em dia com o Município, pois este pagamento do imposto volta para eles por meio de obras, ações e serviços públicos. É mais um voto de confiança à gestão que está há cerca de 100 dias a frente do Executivo Municipal. Agradeço também a cada servidor que se dispôs a estar atendendo nossa população e que realizou brilhantemente as suas funções neste plantão”, relata Mazzuco.
REFIS – O prazo para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal (Refis 2025) de Várzea Grande está chegando ao fim: termina no próximo dia 10, quinta-feira. O Refis é uma iniciativa que visa incentivar a regularização de débitos dos várzea-grandenses junto ao Fisco Municipal. A partir da adesão, sem débitos, os contribuintes poderão usufruir do desconto de 20% no pagamento à vista do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), neste ano.
De acordo com o secretário municipal de Gestão Fazendária, José Francisco Mazzuco Júnior, o Refis permite que os cidadãos e as empresas quitem seus débitos com o Município com até 95% de desconto sobre juros e multas em cota única ou de forma parcelada em até 60 vezes e com direito a até 80% de desconto sobre multas e juros.
IPTU – Dia 11 de abril marca o fim do prazo para pagamento da cota única do IPTU 2025 com 20% de desconto. O contribuinte pode ainda optar pelo parcelamento, mas sem descontos, em até oito vezes. Em qualquer das opções o vencimento ocorre no dia 11 de abril.
A Secretaria de Gestão Fazendária destaca que a quantidade de parcelas do IPTU 2025 depende do valor do tributo, já que cada uma delas deve ser maior que duas unidades de Unidade de Padrão Fiscal (UPF), cada UPF é R$ 40,65.
O boleto do IPTU pode ser emitido de forma online pelo WhatsApp pelo número (65) 98459-8124 ou pelo site oficial da Prefeitura de Várzea Grande, como também de forma presencial na sede da Prefeitura ou na Subprefeitura de Cristo Rei.