Policiais militares da 9ª Companhia Independente desarticularam uma quadrilha, nesta segunda-feira (28.4), especializada em crimes de furtos de cabos de energia, no município de Diamantino (184 km de Cuiabá).
Na ação, três homens foram detidos e um quarto suspeito identificado como Cleison Júnior da Silva morreu, após confronto com as equipes. Os militares apreenderam um revólver, 50 aparelhos celulares, recuperaram diversos cabos e ferramentas subtraídos pela quadrilha.
De acordo com boletim de ocorrência, os policiais militares receberam denúncia sobre receptação de fios de cobre por parte de integrantes de uma facção criminosa próximo a um mercado, no bairro Buriti. No local, as equipes flagraram um suspeito colocando diversos materiais no porta malas de um veículo modelo Gol.
À PM, o suspeito revelou que adquiriu parte dos materiais, ferramentas e diversos aparelhos celulares com Cleison. Com o suspeito, foram recuperados furadeiras, caixas de ferramentas, chaves mecânicas, lixadeiras, maçaricos com cilindros de oxigênio, máquinas de cortes e outras ferramentas.
Conforme o integrante da quadrilha, outra parte dos produtos ilícitos já teriam sido enviados ao município de Nobres.
Em seguida, o indivíduo revelou que diversos outros equipamentos e ferramentas estariam escondidos em uma residência, em uma região de mata. O local pertencia a membros de uma facção criminosa.
Durante rondas pelo imóvel, as equipes foram surpreendidas por Cleison, que atirou contra os policiais militares. As equipes revidaram a injusta agressão. Ele foi baleado, socorrido até o Pronto-Atendimento (UPA) do município, mas veio à óbito.
Em seguida, o suspeito ressaltou a localização de outros dois integrantes da quadrilha. Estes, estariam envolvidos, ainda, em um roubo a uma empresa de granja e propriedades rurais do município. Nas novas abordagens, os militares recuperaram novas ferramentas. Os suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência e demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT