Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra suspeito de série de furtos em Rondonópolis

0
57

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (220 km de Cuiabá), cumpriu, na manhã desta terça-feira (15.4), dois mandados de prisão contra um suspeito de praticar uma série de furtos no comércio local.

O investigado já possuía condenações anteriores por furto e tráfico de drogas, e cumpria pena em regime fechado até janeiro de 2025, quando progrediu para o regime semiaberto com monitoramento eletrônico. A partir de então, segundo as investigações, ele voltou a cometer diversos furtos em estabelecimentos comerciais da cidade, tendo como alvos preferenciais televisores e equipamentos eletrônicos.

De acordo com as investigações, o suspeito está envolvido em, pelo menos, 14 ocorrências, sendo identificado por meio de imagens de câmeras de segurança. As ações ocorreram principalmente durante o horário comercial e, na maioria dos casos, o suspeito utilizava uma motocicleta Yamaha de cor escura para cometer os crimes e fugir rapidamente dos locais.

Entre os crimes atribuídos ao investigado, destacam-se furtos ocorridos nos dias 11 e 20 de fevereiro, em que foram levadas duas televisões e uma caixa de som de dois estabelecimentos comerciais. Em ambos os casos, as imagens mostram o suspeito entrando nas lojas, subtraindo os produtos e saindo em seguida, utilizando uma motocicleta.

Em uma das ações, em uma loja de móveis localizada no bairro Parque Universitário, o suspeito é flagrado caminhando dentro do estabelecimento antes de furtar uma caixa de som. No mesmo dia, ele teria retornado ao local e levado uma televisão. As imagens mostram claramente o momento em que ele entra na loja, comete o furto e foge em uma motocicleta escura.

Em outra ocorrência, em uma loja de eletrodomésticos, as câmeras registraram o suspeito carregando uma televisão e embarcando em uma motocicleta. Um funcionário relatou que os criminosos atuavam em dupla: enquanto um permanecia na motocicleta, o outro realizava o furto.

Também há registro de furto na unidade da loja de móveis localizada na Avenida Castelo Branco, no bairro Vila Operária. Segundo um funcionário, o suspeito chegou em uma motocicleta Honda Titan vermelha, subtraiu uma caixa de som e fugiu. Um funcionário terceirizado da loja presenciou a ação.

Em outra ocasião, dois homens, utilizando uma motocicleta vermelha, furtaram televisores que estavam expostos na entrada de uma loja. Um dos criminosos desceu da motocicleta, cometeu o furto e embarcou novamente na garupa antes de fugir.

O modo de operação do suspeito, conforme aponta a polícia, é sempre semelhante: ele age durante o horário comercial, mira produtos de alto valor, como televisores e caixas de som, e utiliza motocicletas para facilitar a fuga.

Durante o cumprimento dos mandados nesta terça-feira, foram apreendidos com o investigado uma motocicleta Yamaha preta, duas caixas de som, uma bolsa preta e uma mochila — itens possivelmente relacionados aos crimes investigados.

A prisão foi resultado de diligências e investigações que comprovaram, com base em imagens e outros elementos, a autoria dos furtos. A Derf representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida nesta manhã.

Além do mandado de prisão preventiva, também foi cumprido um mandado da Vara de Execuções Penais, uma vez que o suspeito descumpriu as condições do regime semiaberto. Com isso, foi determinada a regressão ao regime fechado.

A Polícia Civil segue com as investigações para apurar se o suspeito está envolvido em outras ocorrências semelhantes na região.

Fonte: Policia Civil MT – MT