Dois homens foram presos pela Polícia Civil, no último domingo (13.4), após uma ocorrência de violência doméstica e tentativa de abuso sexual no município de Aripuanã. A ação rápida da equipe de investigação garantiu a segurança da vítima e deu início à apuração dos fatos.
A equipe policial foi acionada pelo Hospital Municipal, após uma mulher dar entrada com múltiplos ferimentos pelo corpo e possível fratura em um dos braços. Em estado de forte abalo emocional, ela relatou ter sido agredida e esfaqueada por seu companheiro, de 42 anos, com participação de um segundo homem, de 46.
O principal suspeito, companheiro da vítima, foi localizado do lado de fora do hospital e preso em flagrante, sem oferecer resistência. Conduzido à Delegacia de Polícia Civil, ele foi informado de seus direitos e não apresentava lesões aparentes.
A vítima relatou aos policiais que o segundo suspeito ainda tentou abusá-la sexualmente, chegando a rasgar sua roupa íntima antes de fugir em uma caminhonete Hilux, de cor cinza, com carroceria de madeira e cabine simples.
Com base em informações de testemunhas, especialmente do filho da vítima, os policiais chegaram até uma fazenda da região, onde localizaram o segundo suspeito. Ele tentou ocultar sua identidade, se apresentando como “Maranhão”, mas, após checagem documental e reconhecimento por testemunhas, teve sua real identidade confirmada.
A dupla foi presa e encaminhada à delegacia para confecção do boletim de ocorrência e demais procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Civil continua investigando o caso e reforça a importância de denúncias por meio dos canais oficiais no combate à violência contra a mulher.
Fonte: Policia Civil MT – MT