Crédito: Luiz Totty/TCE-MT |
![]() |
O prazo para envio de documentos para os alunos que realizaram a inscrição até 31/03 no MBA em Gestão de Cidades, oferecido pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), se encerra nesta sexta-feira (25). O edital com a nova programação foi publicado no Diário Oficial de Contas (DOC) do último dia 14 e altera as datas de envio de documentos, publicação dos aprovados e realização das primeiras aulas da pós-graduação, oferecida a gestores públicos de todo o estado.
Os documentos obrigatórios devem ser encaminhados para o e-mail oficial do curso: [email protected]. A lista com os aprovados será divulgada no dia 30 de abril, no site da Escola Superior de Contas do TCE-MT.
A aula inaugural está marcada para o dia 9 de maio, das 8h às 13h, no auditório da Escola Superior de Contas, em Cuiabá. Já a aula magna será realizada no mesmo local, no dia 16 de maio, das 13h às 18h. Ambas as atividades presenciais marcam o início da etapa formativa do MBA, que será oferecido em formato híbrido, com aulas presenciais e a distância.
A retificação segue o que está previsto no item 15, letra “b”, do edital original de vagas, publicado no Diário Oficial de Contas em 19 de fevereiro. O curso, promovido pela Escola Superior de Contas em parceria com a FADISP, conta com mil vagas destinadas a prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários e técnicos municipais, além de servidores da administração estadual de Mato Grosso com formação superior. A declaração de vínculo, assinada pelo chefe imediato, deve ser encaminhada junto com a documentação.
“Estamos determinados a orientar e contribuir de forma efetiva com a gestão dos municípios, assegurando que tenham o apoio necessário para uma administração pública mais eficiente, transparente e responsável. São mil vagas totalmente gratuitas, com o objetivo de qualificar agentes políticos e servidores públicos para o desenvolvimento e a gestão de cidades, por meio da utilização de tecnologias inovadoras, governança eficiente e planejamento estratégico”, pontuou o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo.
Coordenada pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar, a pós-graduação terá carga horária de 360 horas e abordará temas como prestação de contas, licitações, compras públicas, tecnologias para gestão municipal, processo legislativo e captação de recursos.
Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Fonte: TCE MT – MT