Em respeito aos feriados da Sexta-feira Santa (18 de abril) e de Tiradentes (21 de abril), não haverá expediente na Prefeitura nestas datas, assim como demais unidades ligadas à Administração Municipal, como o Ganha Tempo, por exemplo. Portanto, nesta semana, o atendimento ao público segue normal até quinta-feira (17 de abril) e só retorna na terça-feira (22 de abril).
Vale reforçar que os serviços essenciais seguem mantidos, como atendimento emergencial em saúde e limpeza urbana. Confira:
Educação
Nas unidades escolares, não haverá aula na quinta, na sexta e na segunda-feira, conforme já prevê o calendário escolar. Nas escolas, a quinta-feira será destinada à realização de conselho de classe.
Saúde
Para garantir o atendimento de urgência e emergência em saúde, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), informa que a UPA Sara Akemi Ichikava permanece aberta nas 24 horas do dia, todos os dias, assim como a Farmácia Cidadã Central Takeo Watanabe.
A pasta está também planejando uma estrutura especial de atendimento, que será posteriormente divulgada.
Assistência Social
Assim como a sede da pasta, outras unidades da Assistência Social, como os quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, não terão expediente na sexta e na segunda, com retorno das atividades na terça-feira.
No entanto, o Creas e o Conselho Tutelar poderão ser acionados pelos telefones de plantão: o 99637 7258 (Creas) e o 99915 9077 (Conselho Tutelar).
Limpeza Urbana
Somente na Sexta-feira Santa não serão realizadas as coletas seletiva e de lixo doméstico. Os serviços retornam ao normal a partir de sábado.
O Depósito Municipal de Entulhos e Galhadas (DMEG) estará fechado na Sexta-feira Santa (17 de abril) e no Domingo de Páscoa (20 de abril).
Segurança e Defesa Civil
A Guarda Municipal de Trânsito (GM) segue com equipes de plantão nas 24 horas do dia. Para acionar a GM, basta ligar 153. Outro número de contato é 99668-2034, que pode ser acionado via Whats App.
Da mesma forma, a Coordenação de Proteção e Defesa Civil (Compdec) pode ser acionada pelo 199 ou pelo WhatsApp 99668-2062.
Transporte Coletivo
Os ônibus do transporte coletivo não rodarão na Sexta-feira Santa (17 de abril) e no Dia de Tiradentes. Nos outros dias, funcionamento de rotina. Para tirar dúvidas sobre o transporte coletivo, é só acionar o Disk Busão, pelo 99725-1531, via Whats App. Importante mandar mensagens, ou de texto, ou de áudio, visto que nem sempre é possível atender ligações.
Comércio
Conforme prevê a Lei da Liberdade Econômica, e reforça a Lei Municipal 3.199 /2021, todos os estabelecimentos comerciais podem abrir suas portas aos domingos e feriados, devendo considerar somente as questões trabalhistas, como pagamento de horas-extras, por exemplo.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT