A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer, realizará no próximo dia 1º de maio a primeira Copa do Trabalhador, um evento esportivo de futebol society. Todos os jogos vão acontecer no Estádio Engenheiro Luthero Lopes, das 14h às 18h50 reunindo profissionais de diversos setores em uma grande celebração de integração e lazer.
A iniciativa tem como objetivo valorizar os trabalhadores que constroem diariamente a cidade, proporcionando momentos de convivência e diversão, além de valorizar o futebol amador. A proposta é promover a pluralidade e inclusão, reunindo atletas homens, mulheres, idosos, crianças e pessoas atípicas, todos unidos pelo esporte.
A Copa do Trabalhador vai reunir aproximadamente 75 atletas amadores, distribuídos em 10 equipes. As equipes serão compostas por duas representações do funcionalismo público (Coder e Sanear), duas equipes do setor privado, duas equipes femininas, duas equipes de atletas atípicos e duas equipes mistas, formadas por homens, mulheres, idosos, crianças e pessoas atípicas.
O evento contará com a presença do prefeito Claudio Ferreira, da primeira-dama Alessandra Ferreira, além de secretários e autoridades locais.
De acordo com Bruno Serafim, gerente de Departamento de Esporte e Lazer, a Copa do Trabalhador carrega um forte simbolismo de gratidão e reconhecimento. “Nossa proposta é resgatar o Futebol Amador e inserir no calendário anual esse evento esportivo, realizando todos os anos essa grande celebração. A ideia, inclusive, é que no próximo ano a competição tenha início em abril, com uma grande final no dia 1º de maio, acompanhada de premiações e troféus”, destacou.