Projeto que propõe fim de verbas públicas para o Carnaval em Cuiabá tem pedido de vista na Câmara

0
19
22/04/2025
Projeto que propõe fim de verbas públicas para o Carnaval em Cuiabá tem pedido de vista na Câmara

Secom – Câmara Municipal de Cuiabá&nbsp

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta terça-feira (22), sua 21ª Sessão Ordinária do ano. Durante o Pequeno Expediente, os vereadores apresentaram uma série de indicações com foco em melhorias urbanas e sociais. Também registraram votos de pesar pelo falecimento do Papa Francisco, ocorrido na segunda-feira (21).&nbsp
Na Tribuna Livre, o procurador da Câmara, Eustáquio Inácio Neto, participou do debate sobre a violência de gênero na política, a convite da presidente da Casa, vereadora Paula Calil (PL).
Na Ordem do Dia, seis projetos de lei foram aprovados e diversos pareceres da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) foram mantidos. Um dos temas mais debatidos foi o projeto do vereador Rafael Ranalli (PL), que propõe a proibição do uso de verbas públicas para a realização do Carnaval em Cuiabá. A proposta, que gerou discussão em plenário, teve sua tramitação adiada após pedido de vista feito pela vereadora Michelly Alencar (UB).
Outro projeto que gerou debate foi de autoria da vereadora Baixinha Giraldelli (SD), que sugeria a criação de salas de descanso para professores da rede municipal com jornadas superiores a seis horas. O texto teve parecer contrário da CCJR mantido e foi arquivado.
Além das matérias legislativas, os parlamentares apresentaram requerimentos ao Executivo cobrando providências em áreas como infraestrutura viária, limpeza urbana e segurança pública. Moções de aplausos e títulos de cidadão cuiabano também foram aprovados.
A próxima sessão está marcada para quinta-feira (24).

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT