Sessenta pessoas concluíram, nesta quinta-feira (24.4), em Campo Verde, cursos profissionalizantes pelo Programa SER Família Capacita, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, e realizado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). As turmas se formaram em três áreas distintas: Assentador de Revestimentos Cerâmicos, Almoxarife e Operador de Empilhadeira.
Representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) municipal prestigiaram a cerimônia, realizada no Centro de Atendimento ao Idoso (CAI) do município.
Ana Paula Sobral Ribeiro, formanda em Assentador de Revestimentos Cerâmicos, disse que a conquista representou uma mudança significativa em sua vida.
“Estou muito satisfeita com o curso. Agora poderei usar minha nova habilidade para realizar serviços e melhorar minha renda. Recomendo a todos que busquem essa oportunidade”, afirmou.
Jamis Mar Cláudio Ribeiro, marido de Ana Paula, também fez o curso de Assentador de Revestimentos Cerâmicos e incentivou outros a participarem do programa.
“Ver minha esposa concluir o curso e se qualificar profissionalmente me deixa muito realizado. É uma oportunidade incrível, e aconselho a todos que tiverem a chance a aproveitarem. Os cursos são ótimos e de muita qualidade”, destacou.
Osmalina Sonia da Silva, que concluiu o curso de Operador de Empilhadeira, afirmou estar preparada para novas oportunidades no mercado de trabalho.
“Meu objetivo era adquirir novos conhecimentos e me preparar para atuar no mercado de trabalho. Agora, estou confiante e pronta para procurar novas oportunidades na área”, disse ela.
A superintendente de Promoção do Trabalhador da Setasc, Danielli Santos, reforçou a importância dessas formações para o desenvolvimento de Mato Grosso.
“A oferta de cursos profissionalizantes gratuitos em cidades como Campo Verde é fundamental para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do nosso Estado, que tem crescido muito nos últimos anos e possui inúmeras vagas de emprego disponíveis. O SER Família Capacita representa uma oportunidade única para as pessoas melhorarem suas condições de vida e contribuírem para o crescimento de suas comunidades”, afirmou Danielli.
Quem pode se inscrever:
As inscrições estão abertas para todos os interessados, priorizando pessoas em situação de vulnerabilidade social, como beneficiários do SER Família, mulheres, jovens, desempregados, empreendedores, pessoas com deficiência, comunidades tradicionais (indígenas, quilombolas e ribeirinhas), e egressos do trabalho análogo ao escravo e do sistema prisional.
Como se inscrever:
Para se inscrever, acesse o link e siga as instruções.
Fonte: Governo MT – MT