O Centro de Saúde do bairro Jardim Imperial em Cuiabá recebeu nesta quarta-feira (16) uma inspeção técnica de uma equipe do Ministério da Saúde destinada à qualificação dos profissionais envolvidos no programa “Melhor em Casa”.
O Programa “Melhor em Casa” é uma iniciativa que oferece cuidado domiciliar para pacientes que precisam de atenção contínua, evitando internações prolongadas e promovendo o conforto e a recuperação no ambiente familiar.
Este programa é destinado às pessoas que estejam passando por um momento de piora de sua doença e, por limitações temporárias ou permanentes, não conseguem se deslocar até uma unidade de saúde.
O assessor técnico do Ministério da Saúde, Tarcísio Aquino, explica que a inspeção técnica é motivada visando aperfeiçoar a qualificação dos profissionais de saúde.
“A ideia principal é qualificar profissionais fornecendo informações técnicas para melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, visto que, a maioria daqueles que buscam este programa são da terceira idade”, explica.
O secretário adjunto de saúde, Eduardo Andraus Filho, explicou que a Prefeitura de Cuiabá está aberta ao diálogo para aperfeiçoamento dos serviços. “O foco da saúde é atender o cidadão, sem distinção, com a qualidade que possa atestar a credibilidade dos profissionais e do serviço de saúde pública”.
Também participaram a coordenadora do Emad (Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar), Suriene Trindade, e a consultora técnica do Ministério da Saúde, Heloisa Braga.
#PraCegoVer
A matéria é ilustrada com a imagem de um grupo de servidores públicos numa sala. Todos estão atentos ao diálogo do servidor do Ministério da Saúde, Tarcísio Aquino, que veste camisa verde e calça jeans.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT