“A educação não será deixada de lado nessa gestão. Estamos honrando os compromissos com a população e com vocês, os profissionais da educação”
O vice-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PL), reuniu-se, nesta quinta-feira (10), com os diretores escolares do município para mostrar os números atuais e apresentar projetos futuros da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.
A reunião aconteceu a pedido dos profissionais que estavam preocupados com as informações sobre a saída do secretário padre Edson Sestari, que oficializou no final desta manhã o pedido de exoneração, ao entregar uma carta de despedida à prefeita Flávia Moretti e ao vice-prefeito.
Conforme Tião, um nome deve ser anunciado em breve. “Estamos analisando, porém, posso garantir a vocês que o nome será ainda melhor. A educação não será deixada de lado nessa gestão. Estamos honrando os compromissos com a população e com vocês, os profissionais da educação”, disse Zaeli.
O vice-prefeito apresentou o trabalho realizado pela gestão e projeções futuras como: retomada de obras de unidades escolares que estavam paradas, concurso público, aumento de vagas para o ano letivo 2025, entre outros.
“Em menos de 100 dias de gestão, já reequilibramos as finanças da educação municipal, retomamos obras paradas há mais de 13 anos, estamos pagando dívidas passadas e organizando o caixa, vamos realizar concurso público durante a gestão e já está em andamento o reajuste salarial para os profissionais da educação. Mas fizemos mágica? Claro que não, estamos apenas usando os recursos como devem ser usados. Com a educação, não vamos fazer politicagem, vamos simplesmente proporcionar o melhor possível para nossa população. Podem ficar tranquilos, comprometo-me a fazer essas mudanças com transparência, como sempre temos feito nesta gestão”, conta o vice-prefeito.
A presidente do Conselho Municipal de Educação e diretora da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) ‘Jayr Luiza de Campos Untar’, Eva de Paulo Vieira Santos, agradeceu a recepção. “Sabemos como essa gestão recebeu a Secretaria e vimos os avanços que estamos tendo nesse momento, por isso estávamos preocupados. Confiamos no que foi dito e esperamos que a mudança seja ainda melhor”, conta.